Prefeitura de Lorena oferece curso gratuito de Garçom/Garçonete para jovens

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Juventudes, visando trazer capacitação e novas oportunidades ao público jovem, está com inscrições abertas para um curso de Garçom/Garçonete. As aulas serão presenciais, ministradas por um profissional voluntário.

Confira abaixo mais detalhes:

✅ Curso de Garçom/Garçonete
• Instrutor: Samuel Moisés Ribeiro
• Carga horária: 3 meses

Conteúdo programático:
• Funções básicas do garçom;
• Quesitos para um bom relacionamento profissional;
• Comportamento e habilidade;
• Regras de conduta e postura;
• 6 tipos de serviço mesa que um garçom tem que saber;
• Utensílios e equipamentos;
• Arrumação das mesas;
• O que é MEI e microempreendedor no ramo de eventos.

Para participar, é preciso ter entre 15 e 29 anos e realizar sua inscrição na Estação Juventudes (Praça da Estação), das 9h às 12h e das 14h30 às 17h.

É preciso levar os seguintes documentos:
• Cópia do RG e CPF;
• Cópia de um Comprovante de Residência atualizado;
• Declaração de Matrícula Escolar;
Obs.: Jovens com idade inferior a 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável.

Na foto, estão: o Secretário de Juventudes, Daniel Marques de Aquino (Galão Aquino); a Diretora Especial de Políticas para Juventudes, Regina Aquino; o Assessor de Gabinete da Secretaria, Clayton Romeu; e o instrutor voluntário Samuel Moisés Ribeiro.