Prefeitura inicia obra de reforma do imóvel destinado ao CRE – Centro de Recursos Especiais

Nesta semana, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, deu início às obras de reforma do CRE (Centro de Recursos Especiais). O investimento total é de cerca de R$ 1,7 milhão e a previsão é finalizar a obra no final do ano.

O CRE é um serviço vinculado à Secretaria Municipal de Educação que atende 25 alunos de Educação Especial Exclusiva e 78 alunos matriculados no Atendimento Educacional Especializado (AEE), atualmente, no polo fixado no CIEJAP Milton Ballerini.

O serviço funciona como um centro de Atendimento Educacional Especializado (AEE), com foco em questões educacionais, não sendo realizados atendimentos clínicos. O CRE possui professores auxiliares mediadores de aprendizagem, que dão suporte aos professores de classes regulares de ensino e recebem formações semanais.

O novo espaço que está sendo reformado fica localizado na Rua Delfim Bitencourt, 260, no bairro Olaria.

capa-site