Lorena terá 25 novas câmeras de monitoramento integradas ao COI

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Segurança, está instalando 25 novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município. Elas serão incorporadas ao sistema do COI – Centro de Operações Integradas, que passará a contar com 60 câmeras.

O investimento total é de cerca de R$ 825 mil e a previsão é que todas estejam em funcionamento em aproximadamente 60 dias.

A instalação dos novos pontos visa aumentar a vigilância nos bairros e entradas da cidade, para garantir mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime e contribuir nas investigações.

Inicialmente, estão sendo instaladas 5 câmeras, com um recurso de R$ 100 mil de uma emenda parlamentar do Deputado Agente Federal Danilo Balas. Os bairros atendidos serão: Cidade Industrial, Vila Geny e Cecap, com uma câmera cada, além da Vila Brito, que receberá duas unidades próximo ao acesso da BR-459.

As demais 20 unidades serão instaladas com um recurso da Prefeitura de cerca de R$ 725 mil, abrangendo vias como a Av. Tomás Alves Figueiredo, Av. Dr. Peixoto de Castro, Av. Targino Vilela Nunes, Av. Sete de Setembro, além de alguns pontos nos bairros Olaria, Cidade Industrial, Parque das Rodovias, Centro, Ponte Nova e a entrada do Brisas do Campo. Além disso, duas câmeras serão instaladas na base do COI.

Atualmente, o sistema já conta com 35 câmeras fixas e Dome (360º) e 8 portais leitores de placas, todos monitorados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar no COI.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

DSC08837WhatsApp Image 2023-06-27 at 14.44.06