Atleta Paralímpico lorenense conquista vaga no Mundial de Atletismo em Paris

O atleta paralímpico Paulo Cezar Neto, de Lorena, foi um dos três selecionados para a disputa do Mundial de Atletismo, que será realizada entre 8 e 17 de julho, em Paris, na França.

Ele compete na categoria Salto em Distância e foi convidado pela World Para Athletics (WPA), braço do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

Paulo treina desde os 10 anos e, atualmente, seu treinador é o Prof. Elcio, do FADENP – Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional, mantido pela Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Quem trouxe o atleta para treinar no CSU foi a Prof.ª de Educação Física Priscila Malerba, em 2011, na época docente na Escola Municipal Francisco Prudente de Aquino.

Ele representa a Associação Atlética Ligeirinho (AAL), de Lorena.

Foto: Ale Cabral / CPB / Imprensa – Site: cpb.org.br