CDHU dá continuidade às reformas do Conjunto Habitacional Otto Ude

Em parceria com a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, o CDHU deu continuidade, nesta semana, à reforma de 58 casas do Conjunto Habitacional Otto Ude – Loteamento Santa Terezinha. A ação faz parte do Programa Viver Melhor, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Lançado em julho do ano passado, o Viver Melhor visa promover melhorias internas e externas em unidades habitacionais já construídas, localizadas em assentamentos e núcleos urbanos do Estado de São Paulo.

Na primeira etapa, foram reformadas as fachadas dos imóveis.

Na etapa atual, que contempla o interior das unidades, os serviços têm como objetivo solucionar problemas como a falta de ventilação nos cômodos, presença de umidade e paredes sem revestimento; ausência ou insuficiência de vedações, equipamentos hidráulicos e instalações elétricas; precariedade na conexão com redes de abastecimento de água e coleta de esgoto e acessos precários aos domicílios.

Além da reforma, também estão sendo regularizados no núcleo, desde abril, 48 lotes, por meio do Programa Cidade Legal, também da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Na manhã de hoje, 16 de junho, o Vice-Prefeito Humberto Ballerini esteve no local, acompanhando o andamento dos serviços. Também estiveram presentes o Fiscal do CDHU, Júlio Friedrich, a Assistente Social da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, Benilda Bonifácio, e o Assessor de Gabinete Funcional, Levi Mathias.

#lorenanaopara #governodeoportunidade