Vice-Prefeito participa da abertura do projeto USP na Comunidade, na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo

Na manhã de hoje, 30 de maio, o Vice-Prefeito Humberto Ballerini acompanhou a abertura do projeto USP na Comunidade, na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo. O projeto acontece até amanhã (31), em uma unidade móvel montada no local, visando aproximar a população do universo científico desenvolvido na Escola de Engenharia de Lorena (EEL), por meio de um espaço de imersão e conhecimento.
Várias ações estão sendo realizadas, das 10h às 19h, de forma totalmente gratuita para toda a população. O projeto também está recebendo a visita de diversas escolas municipais, estaduais e particulares.
As atividades seguem o tema “Ciência e Tecnologia Sustentável”, envolvendo as seis engenharias da EEL-USP: ambiental, química, produção, física, bioquímica e materiais. A temática vai de encontro ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, que envolve a qualidade de vida urbana.
Em Lorena, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e está sendo realizado pela Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP.
Também estiveram presentes na abertura o Diretor da USP Lorena, Prof. Dr. Silvio Silverio da Silva; o Vice-Diretor, Prof. Dr. Durval Rodrigues Junior; a Presidente da Comissão de Cultura e Extensão da EEL, Profa. Dra. Teresa Cristina Brazil Paiva; e o Vereador Maurinho Fradique.