Mulheres de Lorena aproveitam a programação do Dia Internacional da Mulher na Praça Central

Na manhã de hoje, 8 de março, centenas de mulheres aproveitaram a programação especial do Dia Internacional da Mulher, na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo. Foram disponibilizados diversos serviços e atividades gratuitas para o público feminino, das 9h às 13h, ofertados pela Prefeitura de Lorena, pela Rádio Pop (90,9 FM), que transmitiu ao vivo o Jornal Regional, e outros parceiros.

Estiveram presentes o Prefeito Sylvio Ballerini, o Vice-Prefeito Humberto Ballerini, os Secretários Municipais Fernanda Santiago, Rosana Corrêa, Rosana Carvalho, Juliana Barbosa, Bianca Freitas, Augusto Rédua e Cláudio Freitas; o Chefe de Gabinete, Bronson Heleno; os Vereadores Wanessa Andréa, Mauro Fradique, Washington da Saúde e Wandinho; além dos demais servidores municipais, a população, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e os Agentes de Trânsito.

Dois programas da Rádio Pop, emissora da Rede Aparecida de Comunicação, foram transmitidos ao vivo: o Bom Dia Pop Show, às 9h, e o Jornal Regional ao Vivo nas Ruas, às 11h.

Os serviços oferecidos pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer, foram:
• Van do CadÚnico: Informações sobre cadastro e benefícios;
• CREAS: roda de conversa com a Psicóloga Paula, sobre a garantia de direitos;
• Delegacia de Defesa da Mulher: orientações e informação;
• CRAS: apresentação dos serviços oferecidos;
• Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres: apresentação do Conselho;
• Aulas de Zumba, ginástica, hit e funcional;
• Cama elástica;
• Biblioteca móvel com livros escritos por mulheres;
• Conversa com a escritora Raquel Neves.

A Rádio POP e seus parceiros ofereceram:
• Teste de PH salivar: identifica risco de cárie e doença periodontal;
• Exame de optometria: identificar problemas de visão;
• Brinquedos infláveis;
• Corte Bordado, análise capilar, design de sobrancelha, corte feminino e corte com máquina, aferição de pressão, teste de glicemia e amostras grátis.

Além disso, a Rede Mariem, em parceria com a Prefeitura, trouxe serviços de atendimento à mulher, com foco no empreendedorismo feminino.

capa090607030802100405