Prefeito Sylvio Ballerini anuncia reajuste salarial dos professores

O Prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, anuncia nesta sexta, 27 de janeiro, a aprovação do reajuste salarial de todo o Quadro do Magistério da rede de ensino de Lorena, de acordo com a porcentagem do novo piso salarial nacional dos professores, definido pelo Ministério da Educação para o ano de 2023.

A portaria foi publicada em 17 de janeiro no Diário Oficial da União. Logo após sua publicação, ela foi imediatamente analisada, aprovada e encaminhada para a área de Recursos Humanos.

Agora, aguardamos o retorno das atividades da Câmara Municipal de Lorena para que o Projeto de Lei seja aprovado pelos Vereadores. Assim que for aprovado pela Câmara, o Quadro do Magistério vai receber o reajuste no mês de fevereiro, retroativamente a janeiro de 2023.

As tratativas do percentual de reajuste iniciaram, na Prefeitura de Lorena, em 10 de janeiro, pois já havia um parecer que apontava o reajuste de quase 15%.

“Fizemos todo processo com urgência porque entendemos como isso é importante para os nossos professores, que fazem um trabalho de relevância. Valorizamos a Educação na nossa gestão, porque sabemos que ela tem um papel fundamental para que nossos alunos tenham um ensino de qualidade para ter um futuro melhor”, ressalta o Prefeito Sylvio Ballerini.

Importante destacar que a Prefeitura de Lorena também está propondo, a adequação do salário dos Orientadores Pedagógicos, que estava abaixo da tabela.

O piso nacional dos professores subiu para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63, para uma jornada de 40 horas.

Este projeto beneficiará 569 profissionais do Quadro do Magistério de Lorena.