ATENÇÃO! Está aberto o período de inscrição para matrícula na 1ª Fase da Educação Infantil

Dando continuidade ao Processo de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação de Lorena para 2023, informamos sobre o período de .

As unidades escolares que oferecem classes da 1ª Fase da Educação Infantil estarão recebendo as inscrições dos alunos no período de 5 a 14 de outubro. Portanto, o responsável interessado na vaga para o ano de 2023 deverá procurar a escola de interesse e efetuar a inscrição do seu filho ou pupilo.

A inscrição será realizada mediante a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos:
– certidão de nascimento ou RG;
– comprovante de endereço;
– RG e CPF dos responsáveis; e
– carteira de vacinação do estudante.

No ato da inscrição o responsável deverá receber o comprovante impresso e assinado pelo agente escolar que realizou a inscrição.

Ressaltamos que a inscrição somente será realizada mediante apresentação de todos os documentos elencados acima, com exceção da carteira de vacinação que deverá ser providenciada num prazo de 60 dias, conforme Lei nº 17.252/ 2020.

O responsável deverá guardar o comprovante de inscrição, e observar se o mesmo está devidamente preenchido com o número da inscrição, a data, o horário e o nome do funcionário responsável pelo preenchimento, para eventual comprovação. Também deverá ser orientado a informar número de telefone válido, que viabilize o contato com a família.

Informamos aos responsáveis que a inscrição não garante a matrícula do aluno na Unidade Escolar desejada, pois será realizado o georreferenciamento dos alunos, para melhor alocação dos estudantes.

O resultado das inscrições para a 1ª Fase da Educação Infantil será divulgado a partir do dia 7 de novembro de 2022, nas Unidades Escolares e no hall da Secretaria Municipal de Educação.

WhatsApp Image 2022-10-05 at 22.48.17