Trecho da calçada da ponte da Rua Padre João Renaudin cede e via é interditada

Na manhã de hoje, 27/09, parte da calçada da ponte da Rua Padre João Renaudin, sobre o Rio Taboão, cedeu e a via precisou ser interditada.

A Secretaria de Obras e Planejamento de Lorena fez a vistoria do local e concluiu que, aparentemente, a estrutura da ponte não foi afetada, mas a galeria de águas pluviais foi danificada. Houve um afundamento no manilhamento, principalmente por conta da chuva de ontem. Isso gerou o rompimento das manilhas do início da lateral da ponte, onde a calçada cedeu.

A Prefeitura de Lorena já está dando início aos serviços emergenciais para preservar a ponte e liberar a rua.

A Secretaria de Trânsito e Transportes fez a interdição em todo o trecho da ponte, visando a segurança dos condutores. Além disso, os agentes de trânsito estão no local orientando o desvio.

Confira abaixo as indicações:

TRÂNSITO SAINDO DA RODOVIÁRIA SENTIDO A PREFEITURA

• Desvio para a esquerda, pela Rua José Fernando de Paiva Nunes, para acesso à Av. São José (próximo à Escola Milton Ballerini), tendo acesso ao Centro, Pronto Socorro, Prefeitura Municipal, Olaria e Colégio Objetivo;

TRÂNSITO RUA MONTE CASTELO SENTIDO RODOVIÁRIA

• Desvio para a esquerda, pela Av. São Pedro até a Rua Paraná, e após à direita na Estrada Municipal Santa Terezinha, para acesso à Rodoviária e aaos bairros Industrial e Vila Hepacaré.
• Desvio para a direita, pela Av. Capitão Messias Ribeiro até a Av. São José no cruzamento com a Biblioteca Municipal, tendo acesso a Rodoviária pela Rua José Fernando de Paiva Nunes (rotatória próxima à Escola Municipal Milton Ballerini).

O Secretário de Trânsito e Transportes, Lucas Mulinari, explicou que os moradores do trecho interditado podem sair e chegar às suas casas pelo acesso da Rua Monte Castelo (rua do semáforo, ao lado da Prefeitura) .

#lorenanaopara #governodeoportunidades #transito #obras #interdicao

postIMG-20220927-WA0088IMG-20220927-WA0091