Prefeitura de Lorena e Sicredi assinam convênio voltado para escolas do município

O Prefeito Sylvio Ballerini assinou, nesta quinta-feira (25), o convênio com o Sicredi, para o Programa A União Faz a Vida. Um projeto-piloto será implantado em duas Escolas Municipais: Prof.ª Anna Pereira de Lacerda, no Parque das Rodovias, e Prof.ª Mônica Senne do Nascimento Silva, no Industrial. A meta é a expansão envolvendo mais amplamente a rede municipal.
O projeto envolve formação com coordenadores pedagógicos e capacitação de professores, visando desenvolver princípios de cooperação e cidadania com crianças da rede municipal de ensino, por meio de uma proposta metodológica que favorece o protagonismo, valoriza os saberes, os espaços comunitários, as atividades coletivas, a cooperação e o exercício da cidadania.
Além do Prefeito, assinaram o convênio: o Vice-presidente da Sicredi Vanguarda (cooperativa do sistema Sicredi responsável pela implementação em Lorena), Ivanir Antônio Reginatto, e a Secretária de Educação, Rosana Carvalho.
O evento contou com a presença da gerente da agência de Lorena, Rosilene Silva; da gerente da área de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vaguarda, Fátima Ambrósio; diversos colaboradores do Sicredi; do vereador Adilson Sampaio; das Vice-gestoras, Orientadoras Pedagógicas e Professores das escolas municipais.
301836756_402312035373024_7923437031366728809_n