Escola Caic recebe certificação do PECIM e Secretaria de Educação recebe Menção de Reconhecimento pela implantação do modelo em Lorena

Na última terça-feira (7), em Brasília, a secretária Municipal de Educação Rosana Carvalho, juntamente com a Supervisora de Ensino Laide Leni Martins e a Gestora Escolar Luiza Chagas, participou de um evento promovido pelo Ministério da Educação (MEC), que entregou certificação às escolas que adotaram o modelo Cívico-Militar, como é o caso de Lorena com a Escola Caic, e àquelas que foram destaques na gestão das Escolas Cívicos-Militares (ECIM).

Também participou da cerimônia o Ministro da Educação Victor Godoy que, em sua fala, destacou o desafio para oferecimento do ensino de qualidade: “O MEC tem diversas iniciativas para atender o desafio de levar uma educação de qualidade para todo o país e uma dessas medidas é a Escola Cívico-Militar, uma política que deu certo. São poucas escolas, mas, para o Ministério da Educação, cada aluno importa, cada vida importa. Então, se nós podemos, se temos condições de implantar um modelo de sucesso, baseado em uma gestão de excelência, nós podemos mostrar para a sociedade brasileira que é possível expandir e exercer um papel fundamental para a melhoria da educação”, afirmou o ministro.

Em relação ao processo de implantação das Escolas Cívico-Militares, o diretor de Políticas desse modelo no MEC, Gilson Passos, afirmou que o PECIM “é um programa nacional, o qual tem adesão de forma voluntária por parte dos entes federativos, e que já atende a cerca de 111 mil famílias em todo país. São vários parceiros envolvidos, com foco em um modelo de gestão escolar de excelência”.

Estiveram presentes no evento, o secretário-executivo do MEC, José Barreto; a diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Cecília Leite; a representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, a promotora Luciana Valdez; secretários estaduais e municipais, diretores e profissionais das escolas cívico-militares e parlamentares.

Portanto, tendo o Município de Lorena feito adesão ao programa, em que a E. M. C.A.I.C. foi contemplada com a implantação do PECIM, a secretária de Educação Rosana Carvalho recebeu Menção de Reconhecimento pela parceria estabelecida, pelo apoio e pelo comprometimento na implementação desse modelo no município.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

foto-01