Diferença salarial existente há mais de 10 anos é corrigida na cidade de Lorena

O prefeito Sylvio Ballerini se reuniu, nesta sexta-feira (01), com as Assistentes Sociais do município de Lorena. Gestões passadas realizaram um aumento da carga horária de trabalho da categoria, porém, sem conceder aumento salarial proporcional. Tal fato gerou uma redução salarial indireta e, em consequência disso, uma alta demanda de ações judiciais contra o município.

Por determinação do prefeito Sylvio Ballerini, a procuradoria do município se empenhou para encontrar a melhor maneira de solucionar administrativamente a ilegalidade gerada por gestões passadas. Há anos a categoria lutava por este reconhecimento.

Assim, como forma de legalizar a situação, o município reconheceu o direito ao recebimento dessa diferença salarial, o que demonstra que o comprometimento e a valorização do funcionalismo público são marcas da atual gestão.

#lorenanaopara #gestaoparticipativa #governodeoportunidades #valorizacaodofuncionalismo #funcionalismopublico

reuniao-ass-social-010422