Secretaria de Educação e PM renovam convênio do Proerd

O Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas, consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. A Secretaria Municipal de Educação firmou, nesta última quarta-feira, um novo convênio para as atividades do ano de 2022.

Na ocasião, a secretária de Educação, Rosana Carvalho, assinou o convênio, juntamente com a Capitão PM Adriana Oliveira Silva Sérvio, coordenadora do Proerd do 23º BPM/I, e com o Cabo PM Cleber Silva Moraes, instrutor do Proerd.

O programa tem como alvo os alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais, visando capacitá-los com informações e habilidades necessárias para viver de forma saudável e consciente, longe das drogas e da violência. A duração do curso é de cerca de quatro meses e ele é aplicado por policiais militares voluntários que tenham capacitação pedagógica.

#lorenanaopara #governodeoportunidades