Encerramento da Jornada de Planejamento Pedagógico 2022

Evento reune professores da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (03), em período integral na UniFatea, visando concluir as formações com os docentes que não puderam comparecer nas reuniões de fevereiro.

A Jornada de Planejamento Pedagógico, que está sendo concluída hoje, tem como tema central “Iluminar caminhos para mitigar perdas e recompor aprendizagens”, e utiliza-se de metodologias ativas para aprofundar o conhecimento dos profissionais de educação sobre as possibilidades práticas de ação frente ao tema.

O cronograma, que teve início no dia 01/02, abordou, desde então, formações sobre a concepção da Educação Integral e o conjunto de competências apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de orientações para o ano letivo.

Todas as etapas de planejamento são fundamentais para a orientação dos profissionais para o novo momento pelo qual passa a educação.

Estão presentes hoje a secretária de Educação, Rosana Carvalho; a Prof.ª Me. Rosana Montemor; o coordenador de pós-graduação da UniFatea, Prof. Dr. Rosinei Batista; a vice-reitora da Instituição, Irmã Zenilde Fontes; o procurador Institucional da UniFatea, Prof. Me. Lucio Tunice; e a coordenadora do Projeto de Formação Docente UniFatea para a Rede Municipal de Lorena, Prof. Dra. Luciani Alvareli, e outros profissionais da educação.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

foto-01