Audiência Pública sobre o PECIM – Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Convidamos a população para participar da Audiência Pública referente à implantação de uma Escola Cívico-Militar no município de Lorena, que ocorrerá na próxima quinta-feira (27/01), às 18h, e será transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal no Facebook e Youtube.

O maior objetivo dessa consulta pública é saber a opinião da população lorenense sobre a implantação do projeto, para um posterior direcionamento da documentação necessária junto ao MEC.

Conforme descrito no Portal do MEC, “o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa,” que propõe, em suma, um conceito de gestão educacional, administrativa e didático-pedagógica com o apoio militar, presente também na composição do corpo docente.

Participe e ajude em mais essa decisão do nosso município. Reiteramos que a escola cívico-militar é apenas uma nova unidade escolar pública que poderá ser implantada no município. Caso sua implantação seja confirmada, fica a critério de cada pai/responsável optar por matricular seu filho nela ou mantê-lo em outra instituição da rede de ensino.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

Aud-Publica