Dezembro Vermelho – Ame com responsabilidade!

0

A Secretaria de Saúde de Lorena, inicia sua campanha do Dezembro Vermelho em consonância com o Estado de São Paulo, que institui a Mobilização de Ações do dia 1 até o dia 7 de dezembro.

O Dezembro Vermelho é uma campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017 e marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Confira a programação, parceria entre CRT/São Paulo, GVE Taubaté, Programa Municipal de HIV AIDS e Atenção Básica de Lorena:

Dia 01 de dezembro das 8h às 11h30 – Ação de Testagem Rápida na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo – (HIV E SÍFILIS), Aconselhamento, Distribuição de Preservativo, gel lubrificante e de Auto Teste de HIV (teste que pode ser feito sozinho, em casa).

Dia 02 de dezembro das 8h às 11h30 – Ação de Ação de Testagem Rápida na Zona Rural de Lorena (HIV E SÍFILIS), Aconselhamento, Distribuição de Preservativo, gel lubrificante.

Dias 03 e 06 de dezembro – Ação de Testagem Rápida em fábricas do município.

Dia 07 de dezembro das 8h às 11h30 – Ação de Testagem Rápida na Praça da Cecap – (HIV E SÍFILIS), Aconselhamento, Distribuição de Preservativo e gel lubrificante.

Durante todo o período de campanha, as UBSs e ESFs continuam oferecendo rotineiramente ações de prevenção ao HIV e outras ISTs e Testagem Rápida.

Cabe ressaltar que durante a semana de mobilização a equipe do Programa de HIV/AIDS realizará ações de Promoção à Saúde através de Entrevistas e Palestras na mídia local e em determinadas instituições.

#lorenanaopara #governodeoportunidades #dezembrovermelho

post

 

Share.

Leave A Reply