Furacão da Ciência: Lorena recebe a Carreta do projeto USP na Comunidade

Evento da USP traz para a cidade conhecimento científico de forma descontraída.

Experimentos e apresentações aproximam a população paulista do universo científico de forma descontraída, na unidade móvel que estará montada entre os dias 07 e 13 de dezembro no Eco Valle Shopping.

O Projeto USP na Comunidade, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo, visa levar conhecimento científico através de experimentos, jogos e apresentações, de forma interativa e lúdica aos espectadores.

Em Lorena, a ação acontece na Carreta Furacão da Ciência, realizada pela Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, em uma parceria com a Prefeitura Municipal e o Eco Valle Shopping.

Entre os dias 07 e 13 de dezembro, a unidade móvel estará montada no estacionamento do Eco Valle e servirá de palco para inúmeras atividades que abordarão temas como química, física, matemática, meio ambiente e sustentabilidade, de forma diferente e descontraída.

As atividades são gratuitas e acontecerão das 9h às 19h seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pela pandemia.

Escolas que queiram agendar turmas para assistirem as apresentações devem entrar em contato com a organização pelo e-mail ccex@eel.usp.br a fim de evitar aglomerações.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

banner2