Início do programa Forças do Esporte: uma parceria do 5º BIL com a Prefeitura de Lorena

O programa Forças no Esporte (Profesp) é uma iniciativa do Governo Federal, que teve início hoje (05/10) na cidade de Lorena, em uma parceria entre o 5º Batalhão de Infantaria Leve e a Prefeitura Municipal, no intuito de fortalecer a cidadania e a integração de crianças em situação de vulnerabilidade social através do esporte.

Inicialmente, 50 alunos da escola municipal Prof.ª Leda Maria Bilard de Carvalho, no bairro Parque das Rodovias, serão atendidos pelo programa, comparecendo duas vezes por semana no 5º BIL para participarem de atividades esportivas e de recreação.

Além disso, as crianças receberão alimentação nos dias de atividades e deverão comparecer uma vez por semana para realizarem atos cívicos-militares e conhecerem um pouco mais sobre a rotina militar.

A Prefeitura de Lorena agradece pela recepção no local e pela disponibilidade e empenho do Comandante do 5º BIL, o Tenente-Coronel Maurício Aparecido França, em realizar o projeto, que há alguns meses estava em preparação.

O Profesp é um programa muito interessante, realizado pelas Forças Armadas, sob coordenação do Ministério da Defesa, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer.

Estiveram presentes no evento de hoje o prefeito Sylvio Ballerini; a secretária de Educação, Rosana Carvalho; o secretário de Esporte e Lazer, Augusto Rédua; o chefe de Gabinete, Bronson Heleno; e a gestora da escola municipal contemplada, Josinéia Coelho. Mais uma vez, a Prefeitura agradece ao Tenente-Coronel Maurício França e ao Capitão Assis, pela parceria e presença.

Saiba mais sobre o programa pelo link a seguir, do site do Governo Federal: https://cutt.ly/hEXpcWZ

#lorenanaopara #governodeoportunidades

post-04