Lorena registra 74% da população vacinada contra a Covid-19!

0

Mas ATENÇÃO: Sem a segunda dose, a imunização não estará completa!

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, 74,28% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de Lorena, lembrando que são elegíveis à vacinação pessoas a partir de 12 anos de idade.

Isso quer dizer que 66.205 pessoas já foram vacinadas, e 33.444 (37,52%) já completaram a imunização tomando as duas doses da vacina. A vacina da Janssen, que é aplicada em dose única, imunizou 2,24% da população – são 2.004 pessoas. A 3ª dose já foi aplicada em 232 idosos (vide cronograma: https://cutt.ly/zW9bhYZ ).

Ao todo, mais de 100 mil doses já foram aplicadas no município, imunizando os lorenenses contra a Covid-19.

Diante do avanço da vacinação, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Lorena registrou neste último mês uma marca muito importante, ficando em torno de 30%. Contudo, precisamos lembrar a população que a pandemia não acabou e nossa principal arma, que é a vacinação, precisa continuar.

Somente a vacina da marca Janssen realiza o processo completo de imunização em dose única. Ou seja, se você tomou qualquer outra vacina contra a Covid-19, precisa tomar as duas doses.

Por isso, atenção aos grupos e faixas etárias que estão sendo vacinados e se você ainda não recebeu o aviso da segunda dose, pelas redes sociais da prefeitura, aguarde – assim que o Governo de Estado enviar mais doses, publicaremos em nossos canais.

#lorenanaopara #governodeoportunidades #vacinajá

100mil-doses-aplicadas

 

 

Share.

Leave A Reply