Deixe de lado o absenteísmo com sua saúde!

0
Palavra difícil, não é mesmo? Mas deixá-la de lado é bem simples. A Secretaria Municipal de Saúde registrou nos últimos meses um aumento expressivo das faltas em consultas e exames, de cerca de 40%, ou seja, o absenteísmo em diversos serviços ofertados pelo município na área da saúde.
Isso gera, além do prejuízo para a saúde do paciente, o aumento da fila de atendimento da unidade de saúde, visto que o período em que aquela pessoa seria atendida ficou ocioso mediante sua ausência. Prejudica-se, portanto, as pessoas que realmente necessitam ser atendidas.

Outro prejuízo decorrente desse problema é que muitos dos pacientes que faltam não buscam remarcar suas consultas, gerando retrabalho e consumo de insumos diversos.

Para entender o que ocasiona essas faltas, a Secretaria de Saúde elaborou um questionário, através do Google Formulários, visando coletar informações. O formulário está disponível até o dia 16/09/2021, através do link <https://forms.gle/4CVELNZ6Xzs2hjgd8>.

A pesquisa será aplicada também aos pacientes nos postos e em visitas domiciliares, durante os atendimentos. Segundo a enfermeira Patrícia Baltar, Coordenadora do Complexo Regulador, após o término da coleta serão iniciados estudos, com a finalidade de melhorar o sistema de saúde e solucionar essa problemática.
Share.

Leave A Reply