Comunicado da Secretaria de Saúde de Lorena

0

A Secretaria de Saúde informa:

Hoje (25), foi dado início à aplicação da 2ª dose da vacina em idosos de 77 e 79 anos, porém, alguns destes idosos ainda não estavam dentro da janela de vacinação, ou seja, dentro do prazo correto para receber a vacina.

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose deve ser de, no mínimo, 21 dias, e no máximo, 28. Os idosos que tomaram a primeira dose no dia 03/03, só poderiam tomar a segunda dose a partir do dia 24/03, portanto, eles conseguiram tomar a vacina hoje (25). Entretanto, os idosos que tomaram a primeira dose no dia 06/03, só estarão aptos a receber a segunda dose a partir de 27/03 (sábado). Estes não puderam ser vacinados hoje (25).

Pedimos desculpas à população que se dirigiu até o local de vacinação e não pôde receber a vacina. Orientamos que todos verifiquem sempre a data contida no cartão de vacinação, que apresenta os dias exatos da janela de vacinação, quando os idosos já imunizados com a 1ª dose estarão aptos a receber a 2ª aplicação.

Informamos também que, apesar do acontecido, todos serão vacinados dentro do prazo correto. Quem ainda não recebeu a 2ª dose (desta faixa etária) poderá se dirigir ao CSU (Centro Social Urbano) na sexta (26), sábado (27) ou na segunda-feira (29), quando também estarão sendo vacinados outros grupos.

Como a equipe de enfermagem esteve desde o começo verificando os cartões de vacinação, os idosos que não puderam tomar a vacina logo já foram orientados e o não precisaram esperar na fila.

Informamos também que a vacinação ocorreu de forma organizada com os que participaram e que faremos o possível pra que contratempos como o de hoje (25) não venham a acontecer novamente.

Share.

Leave A Reply