Início da Quarta Etapa de Vacinação contra Covid-19 em Lorena

0

No próximo sábado (27), a Secretaria de Saúde de Lorena realizará o Dia D de vacinação, iniciando a Quarta Etapa do cronograma, para idosos de 80 a 84 anos, que receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para este dia, o município disponibilizará 919 (78% do público alvo) doses para este público. Idosos de 85 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina também poderão recebê-la nesta data.

Apenas neste dia, o prédio da Secretaria de Saúde disponibilizará o sistema drive thru para idosos com dificuldade de locomoção, das 8h às 16h. O acesso será exclusivamente pela Av. Epitácio Santiago, 99, Centro, sentido a Secretaria de Saúde. Para os idosos que não possuem dificuldade de locomoção, haverá uma segunda equipe aplicando as vacinas, dentro da Secretaria de Saúde.

Para recebê-la, os idosos devem apresentar documento com CPF, filiação, data de nascimento, comprovante de residência e telefone de contato.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br) não é obrigatório, porém, facilita para digitação dos dados.

Durante a semana, de 01 a 05 de março, havendo mais doses da vacina disponíveis, o Ambulatório de Especialidades II (Rua Tupi, 350 – Vila Hepacaré) estará aplicando as vacinas neste público, das 08:00h às 16:00h.

A partir de 01 de março, os pacientes acamados da faixa etária de 80 a 84 anos poderão agendar a vacinação pelo telefone 3159-3300 (Secretaria de Saúde), das 07:00h às 17:00h. A aplicação será realizada aos sábados, mediante programação de transporte.

As demais faixas etárias (abaixo de 80 anos) deverão aguardar a publicação do cronograma oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

post-saude-vacinas-270221

Share.

Leave A Reply