De 13 a 16 de setembro, Mercadão de Lorena recebe Festa das Nações com participação de 15 instituições sociais

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A expectativa é que milhares de pessoas de Lorena e região passem pelo Mercadão de até domingo (16) e aproveitem a gastronomia de 15 países, durante a festa das Nações 2018. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo e o objetivo é arrecadar anualmente fundos para as entidades sociais participantes.

A programação foi aberta oficialmente na quinta-feira, 13 de setembro, com a presença do prefeito, Fábio Marcondes, da vice-prefeita, Marietta Bartelega, e do secretário de Cultura e Turismo, Jorge Gomes. Durante sua fala de abertura do evento, o prefeito destacou a importância do apoio as entidades e da participação da população nesta festa. “A Prefeitura é uma grande apoiadora do terceiro setor e este evento, em especial, é mais uma dessas importantes parcerias. A festa é totalmente direcionada para as entidades sociais de nossa cidade, por isso, aproveitem bastante a boa gastronomia e a programação cultural do evento”, disse Fábio Marcondes.

Após a abertura oficial, tiveram início as apresentações artísticas, com a Banda do 5ºBIL, o Projeto Guri, o grupo de dança italiana Di Veneto e a banda Novo Instinto.

Entidades que participarão da Festa das Nações 2018:

Rotary Clube (Itália); Lyons Clube (Argentina); Natal Solidário (Portugal); Arte e Vida (México); Escola Samba Vila Nunes (Brasil); Cavalaria de São Benedito (Japão); Aldeias Infantis (Alemanha); Instituto Cacau (África); Provim (França); UPA (Rússia); Grupo Escoteiros Guaypacaré (EUA); APAE (China); Adefil (Holanda); Obra Social Domingos Sávio (Líbano); Paróquia São Pedro (Uruguai).

Confira a programação musical dos próximos dias:

Sexta, 14/09

19h00 => Escolas

20h00 => Moçambique (África)

20h30 => Circe (Arábia)

21h30 => Banda Vilage

Sábado, 15/09

19h00 => Teatreria Clube da Lua “O Rei Leão”

20h00 => Ballet Infantil Michelle Zanin (Russia)

21h00 => Tango – Lyons (Argentina)

21h30 => Batucarte – Provim

22h00 => Tublues