Convênio de biodiversidade entre Prefeitura e EDP é firmado em Lorena

Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, firmaram nesta quinta-feira (17) um Convênio de Biodiversidade. A parceria tem como objetivo a preservação ambiental do município, com a implementação de ações conjuntas para a execução da poda das árvores que apresentam riscos para a segurança da população, a mobilidade urbana ou o fornecimento de energia.

Como parte do acordo, a empresa vai fornecer equipamentos para o Viveiro Municipal, localizado no Parque Ecológico do Taboão, entre eles, como quatro novas estantes para sementes, uma bancada de manipulação de espécies, 50 mil sacos para armazenamento de mudas e 10 bandejas para acondicionamento de tubetes. Além disso, a Concessionária implementou um novo um sistema de irrigação no espaço, para cultivo e preservação de plantas nativas. Em contrapartida, a Prefeitura apoiará as ações da Companhia, ajudando no recolhimento dos rejeitos produzidos pelas árvores podadas na cidade.
>

O prefeito Fábio Marcondes ressaltou a importância da parceria para o avanço das atividades do Viveiro Municipal. “Nossa cidade tem avançado, cada vez mais, nas ações e políticas ambientais, e parcerias como esta são importantes para impulsionar nosso trabalho. Com o novo sistema de irrigação, por exemplo, teremos aumento da produtividade do viveiro municipal. Temos trabalhado para harmonizar, sempre que possível, o desenvolvimento com sustentabilidade”, destacou o prefeito.

Para o gestor executivo de engenharia e meio ambiente da EDP, Adriano Ramos, “as diretrizes do Convênio de Biodiversidade visam proporcionar uma convivência mais harmoniosa entre a rede elétrica, o município e a vegetação, bem como oferecer maior conforto, segurança e qualidade de vida à população de Lorena.”

Além da visita ao Viveiro Municipal, local beneficiado com a parceria, a equipe da EDP conheceu as instalações do Parque Ecológico do Taboão e o museu de história do espaço.

DSC_1626 DSC_1638

DSC_1674 DSC_1691 DSC_1704 DSC_1713