Professor Doutor Wellington de Oliveira é eleito presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (CMCTIE)

Agora oficializado, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (CMCTIE) está em fase de estruturação.  Dentro deste calendário, os membros do Conselho participaram da 1ª Reunião Ordinária, na última quarta-feira (25), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

Na ocasião, foi aprovado o Regimento Interno e o calendário de reuniões do CMCTIE. Além disso, foi realizada a eleição para o cargo de presidente do Conselho que deve ser eleito e exercido, obrigatoriamente, por representante de Instituição de Ensino Superior participante do Comitê Municipal Consultivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Lorena, conforme  o artigo 6º. O conselheiro Professor Doutor Wellington de Oliveira foi indicado e eleito por unanimidade de votos.

Estiveram presentes representantes de instituições de ensino superior, como EEL-USP, UNIFATEA e UNISAL, das áreas de Engenharia, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Linguística, Letras, Artes, Ciências Exatas e da Terra, além do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo foi oficializado no mês de março e tem por objetivo propor políticas públicas para o desenvolvimento científico, tecnológico, inovação, empreendedorismo e demais economias, como startups e economia criativa.

31306935_1820242108042773_7883929014639788032_nO recém-eleito presidente CMCTIE,  Wellington de Oliveira, cursou mestrado e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós- doutorado em Psicologia da Educação pela mesma universidade. Atualmente é Reitor do Centro Universitário Teresa D’Avila- UNIFATEA; professor permanente no Programa de Estudos Pós-Graduados em Design, Inovação e Tecnologia da UNIFATEA e Coordenador do LAPED: Laboratório Interdisciplinar em Design, Tecnologia e Educação. Suas pesquisas contemplam uma interface entre as áreas do Emotional design, Design de interação e a Psicologia Sócio-histórica, com foco nos seguintes temas: Design, subjetividade e processos culturais; Emotional design e as perspectivas (trans) interdisciplinares nos processos de produção/criação. Pesquisador do Grupo LACE- Linguagem e Atividade em Contextos Escolares na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP e no Grupo Atividade e Formação Docente na mesma universidade.