Prefeito Fábio Marcondes inaugura Polo da UNIVESP em Lorena

Nesta quarta-feira (28) foi inaugurado o polo de Lorena da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) no CIJEAP Milton Ballerini, local onde serão aplicadas as aulas, no sistema de ensino a distância. A unidade da instituição de ensino superior oferece cursos gratuitos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública.

univesp3

A inauguração contou com a presença do Prefeito Fábio Marcondes, a Vice-Prefeita Marietta Bartelega, o Presidente da Câmara Waldemilson da Silva (Tão), Secretário de Desenvolvimento  Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Rodrigues de Souza, Secretário de Educação Profº Júlio Brebal, o Vice-Presidente da Câmara  Maurinho Fradique, representando os demais vereadores presentes e o Coordenador do Polo Lorena José Hamilton. Logo após a inauguração aconteceu  a  primeira aula inaugural para a turma de Engenharia da Computação.

univesp4

A vinda da Universidade para Lorena é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo resultado  da parceria entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, principalmente pelo empenho do vereador Maurinho Fradique que acreditou, desde o início na realização de mais esta conquista pra Lorena na área da Educação.  Criada em 2012 como fundação, a UNIVESP é vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação.

univesp

Segundo o prefeito Fábio Marcondes Lorena é uma cidade que possui ótimas Universidades e a vinda da UNIVESP trás a oportunidade para aqueles que querem se qualificar, ingressar em uma faculdade de ensino de qualidade e totalmente gratuito. “Os cursos que a UNIVESP oferece foram cuidadosamente escolhidos, de forma a não conflitar com os cursos já oferecidos pelas demais Universidades de Lorena”. declarou.

Fotos: Vinícius Rois