Lorena trabalha para se tornar Município de Interesse Turístico (MIT)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lorena vem trabalhando fortemente para que Lorena se torne Município de Interesse Turístico (MIT).

No ano passado já tivemos uma grande conquista que foi inserir oficialmente Lorena no Mapa Turístico Brasileiro, na Região Turística da Fé, que é formada por nove municípios: Lorena, Aparecida, Guaratinguetá, Piquete, Cunha, Cachoeira Paulista, Potim, Canas e Roseira.

Com a elaboração do Plano Municipal de Turismo, apresentado à apreciação da Câmara Municipal de Lorena, através de projeto elaborado pelo Executivo e aprovado por unanimidade de votos no dia 05 de fevereiro de 2018, abriu-se a possibilidade de Lorena tornar-se Município de Interesse Turístico. Desde o final de dezembro de 2017 tramita pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Projeto de Lei nº1176 apresentado pelo Deputado Estadual Davi Zaia que classifica como de Interesse Turístico o Município de Lorena (MIT).

foto

Lorena já apresentou toda a documentação necessária para tornar-se Município de Interesse Turístico e aguarda a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Como Município de Interesse Turístico, a cidade poderá receber recursos do Governo do Estado de São Paulo para investimentos em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo. Para o Secretário de Cultura e Turismo de Lorena, Roberto Bastos (Toto) Lorena apresenta atrativos turísticos diferenciados, principalmente no que se refere ao turismo religioso, a ilustrar, o Santuário de São Benedito, o Santuário Dom Bosco, a Catedral Nossa Senhora da Piedade, a Igreja do Rosário, a Comunidade Canção Nova e a Comunidade Bethânia. Lorena é conhecida como “terra das palmeiras imperiais” e considerada, ainda, a “terra das bicicletas”. “Queremos que o turismo seja um dos vetores da nossa economia” declarou. Lorena está empenhada neste reconhecimento e no fortalecimento turístico de nossa cidade e região.