Projeto “Educação no Trânsito” nas escolas municipais

A Secretaria de Trânsito iniciou um projeto de educação na Rede Municipal de Ensino. Na última quarta-feira (9), foi realizado um trabalho com alunos da EM Santa Edwiges, com a orientação dos agentes de trânsito.

carrinholegal

O projeto iniciou em algumas escolas neste final de ano letivo, porém será definido um calendário para o ano de 201, visando a execução de conjunto de ações em parceria com a Secretaria de Educação.

carinho2

O Diretor de Trânsito Djalma Diniz, coordenador do Projeto, ressaltou a importância desta conscientização.

“Considerando as escolas como celeiro de futuros motoristas, a educação para o trânsito deve começar nas séries inicias. Só assim prepararemos uma sociedade com respeito, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro, condutor de uma bicicleta, e até mesmo de um veículo”, disse Djalma.

sala