Prefeitura de Lorena e Santa Casa iniciam estudo para elaboração de um novo modelo de gestão de Urgência e Emergência

Considerando a crise econômica nacional e seus reflexos nos municípios do Vale do Paraíba, principalmente no que se refere ao aumento dos atendimentos no Pronto Socorro de Lorena, a prefeitura informa que iniciou, nesta semana, tratativas com a Santa Casa para a elaboração de um novo modelo de gestão de Urgência e Emergência. A medida se faz necessária tendo em vista o aumento expressivo de atendimentos aos municípios vizinhos no Pronto Socorro, transformando Lorena na principal referência das cidades da região.

Durante o processo de preparação deste novo modelo, a administração municipal ressalta que os atendimentos à população não serão afetados em nenhuma especialidade.
Ressaltamos o compromisso e seriedade da atual administração com a saúde pública. Por esse motivo, o novo modelo que vem sendo discutido entre a prefeitura e a Santa casa, visa garantir a qualidade no atendimento aos pacientes e a otimização dos serviços prestados em Urgência e Emergência no Município.

É importante reforçar que as mudanças discutidas refletirão positivamente no corpo clínico da Santa Casa.
Reiteramos que, tanto durante a elaboração do novo modelo, quanto em seu processo de finalização e implantação, não haverá nenhum prejuízo ao atendimento da população. O novo modelo de gestão, que deverá ser implantado, priorizará o atendimento de melhor qualidade aos nossos munícipes.

Quando concluído, o novo modelo de gestão de Urgência e Emergência será amplamente divulgado à população pela prefeitura Municipal.