1º Festival de Slackline reunirá centenas de pessoas neste sábado (27)

Neste sábado (27), o Parque Águas do Barão receberá centenas de pessoas empenhadas na prática de um só esporte, o Slackline. Serão cinco horas seguidas de atividades, o 1º Festival de Slackline de Lorena terá início às 13h e término previsto para 18h.

A participação no evento é gratuita e o objetivo dos atletas organizadores é aumentar a visibilidade e o conhecimento do esporte na região, atraindo mais pessoas à prática e reunindo os que já vivem a paixão pela atividade. Pessoas de todas as idades poderão estar presentes.

O slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Na ocasião, estarão espalhadas fitas por todo o parque, disponíveis para o público. É esperada a participação de cerca de 300 pessoas.

Àqueles que não conhecem e ainda não tiveram a oportunidade de testar o seu equilíbrio em cima de uma fita, estarão disponíveis instrutores gratuitos que auxiliarão os iniciantes. Além disso, os praticantes poderão participar de sorteios de brindes, cadastrando-se pelo link http://goo.gl/forms/IWmSRZWb1p e de desafios valendo brindes. Todo o ambiente será animado por Dj’s apoiadores.

A iniciativa é apoiada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, que disponibiliza também, todos os sábados, recreações com monitoria e aulas de Capoeira gratuitas. O endereço do Parque é Estrada Municipal Santa Terezinha,907 – Cidade Industrial.

O evento também é apoiado pelo designer Jackson Douglas, Resistence Surf Skate Style, Slallow, Mandala – Moda Indiana e CPFácil – Crédito Consignado.