Moradores do Parque das Rodovias participam de palestra de educação ambiental

0

Com o objetivo de promover a educação ambiental com foco no combate à Dengue, Zika, Chikungunya e Leptospirose, no último sábado (20), a prefeitura ofereceu palestra educacional aos moradores do bairro Parque das Rodovias.

As Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, representadas respectivamente pelo secretário Willinilton Portugal e pela assistente Creni Costa orientaram os moradores sobre as medidas de controle de descarte de lixo e problemas gerados pelo acúmulo de água. A reunião aconteceu na Igreja Presbiteriana Renovada Independente.

Além disso, os moradores foram orientados sobre a disposição correta de resíduos sólidos, a fim de orientar promover educação ambiental da população local, tais como: dias de coleta de lixo; locais de correto destino; estrutura de aterro sanitário; plantios a serem realizados; pontos críticos no bairro; e ações positivas no bairro.

A palestra ocorreu, principalmente devido ao interesse dos moradores, que pretendem acabar com o descarte incorreto do lixo no bairro.

Share.

Leave A Reply