Confira as obras que estão em andamento em Lorena

ce-01

Está sendo construído em Lorena o CER 3 (Centro Especializado em Reabilitação). O local será referência na região em atendimento  a portadores de deficiência física, auditiva e visual. O investimento federal está orçado em R$ 3 milhões, e será entregue em abril de 2016.

cor-01

A obra de construção da nova sede do Corpo de Bombeiros está com 60% das atividades concluídas. O local contará com espaço administrativo, alojamentos feminino e masculino para os profissionais, refeitório, área para equipamentos, garagem coberta para as viaturas e recebimento ao cidadão.

merc-01

Com previsão de entrega para março de 2016, as obras de reforma do Mercadão estão a todo vapor e os trabalhos seguem de acordo com o cronograma. O investimento total da obra é de R$ 3,4 milhões e visa a reforma da estrutura do prédio, adequação da área para comerciantes e departamentos municipais. ‪A fase preliminar da obra já foi 100% concluída. Atualmente, estão sendo realizadas a parte de demolição (90% concluída), infraestutura e superestrutura (80%), alvenaria e elementos divisórios (80%), esquadrias de madeiras (20%), revestimento de piso e parede (5%), instalação hidro-sanitária (70%), instalação elétrica (30%) e cobertura (95%).

pc-01

Estão em andamento as obras do Programa de Captação de Águas Pluviais (PCAP). As obras visam a construção de galerias de águas pluviais em diversos pontos críticos da cidade que, quando atingidos por forte chuva, sofrem com alagamentos. No bairro Cidade Industrial, o primeiro lote de obras está concluído em 100%, e contempla as ruas Pará, Wenceslau Braz, Maranhão e parte da Avenida Tomaz Alves Figueiredo. No segundo lote que abrange o bairro Cecap, já foi concluído 80% do planejado em cronograma. A previsão de entrega da obra é para o final de dezembro deste ano.

Centro do Idoso – Com 95% da obra concluída, o Centro do Idoso aguarda a liberação do projeto pela Caixa Econômica Federal para a licitação da parte final da obra.

CDHU – A obra do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que estava prevista para outubro de 2015, foi reprogramada pelo Governo Estadual. As atividades já foram retomadas e seguem de acordo com o novo cronograma. A nova previsão de entrega é para maio de 2016.

Quadra de GR ( Ginástica Rítmica) – Está sendo construída, no CSU (Centro Social Urbano), uma quadra para prática de Ginástica Rítmica, modalidade que é destaque no município. Foram concluídos 75% da obra. A prefeitura aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal para finalizar a construção.

Calçamento do bairro Jardim Novo Horizonte  e Parque das Rodovias – A colocação de bloquetes na Avenida José Giordani, no bairro Novo Horizonte, foi suspensa por orientação da Caixa Econômica Federal, porém, devido à recursos vindos do Governo Estadual, no mês de janeiro de 2016 haverá licitação para o andamento da pavimentação. Há também o calçamento do Parque das  Rodovias, orçada em R$1.700.000,00, que aguarda posição do Ministério.