Defesa Civil de Lorena adquire barraca operacional orçada em 18 mil reais para trabalhos de prevenção

Na última semana, servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Lorena realizaram uma visita técnica nos municípios de Taubaté e Jacareí.
Na ocasião, Lorena adquiriu uma barraca operacional, orçada em R$18.000,00, para auxiliar nos trabalhos de prevenção na cidade.
A barraca operacional de Defesa Civil, uma aquisição importante, possibilitará o melhor atendimento em situações de desastres naturais. A barraca com 25 m² , possui boas condições de acomodação e deverá ser equipada com mesa e cadeiras apropriadas, um gerador de energia, luzes artificiais.

12210923_976950139038645_603308507_o

Ainda durante a visita, membros da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Defesa Civil Municipal, se reuniram com o coordenador regional da Defesa Civil, capitão Araújo Monteiro.
Na ocasião, diversos kits Operação Verão 2015 foram garantidos ao município graças à participação dos integrantes da Defesa Civil de Lorena em um curso de capacitação profissional realizado pela CEDEC/SP.
Em Jacareí, a delegação participou do aniversário de criação da Guarda Civil do município, ocasião que o Consórcio Interguardas, formado pelas GCMs do Vale do Paraíba, incluindo Lorena, impulsionou a criação do curso de formação e reciclagem dos Guardas Civis na região, permitindo, sobretudo, uma capacitação de melhor qualidade a esses profissionais com custo bem reduzido às prefeituras.
Participaram da visita o Secretário de Segurança de Lorena, capitão Elton, o diretor da Guarda Civil, Norival Souza, o coordenador da Defesa Civil , Fabio Pires, e o sub coordenador da Defesa Civil, Alessandro Oliveira.

12194484_976950149038644_1988574783_o