Alunos de escolas municipais de Lorena se destacam na 5ª Olimpíada de Ciências promovida pela USP

Alunos da rede municipal de Educação foram destaque na 5ª edição da Olimpíada de Ciências.

O evento, que aconteceu entre os dias 16 e 20 deste mês, foi uma parceria da EEL USP (Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo) com a Secretaria de Educação. Além da Olimpíada, a USP proporcionou neste período, um Show de Ciências para alunos na escola Santa Edwiges.

As olimpíadas fazem parte das atividades realizadas na Semana de Ciência e Tecnologia, e tem como objetivo despertar e estimular o interesse dos alunos pelas áreas de ciências exatas e biológicas. Participaram da atividade alunos de escolas públicas estaduais e municipais.

Confira a classificação:

6º Ano

Alessandra da Silva Uchôas E. M. “Conde Moreira Lima” 1º Lugar
Gabriela de Oliveira Faria Chamarelli Correia E. M. ” Profº Climério Galvão César” 2º Lugar
Jorge Daniel Pessoa de Oliveira E. M. ” Profº Climério Galvão César” 3º Lugar

7º Ano

Felipe Augusto Paulino da Cruz E. M. “CAIC” 1º Lugar
Maria Paula Spinelli de Souza Santos E. M. ” Profª. Adelina Alves Ferraz” 2º Lugar
Crisciane Cantão Alves E. M. ” Profº Climério Galvão César” 3º Lugar

8º Ano

Vitoria de Carvalho Ribeiro E. M. ” Profª. Adelina Alves Ferraz” 1º Lugar
Daniele Cardoso Mello e Oliveira E. M. ” Profº Francisco Prudente de Aquino” 2º Lugar