Alunos da Rede Municipal visitam porto de areia em ação sobre os recursos naturais

A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente levaram cerca de 50 crianças da Escola Municipal Leda Maria Billard de Carvalho, do bairro Parque das Rodovias, em visita ao porto de areia da empresa LARA E LARA.
O objetivo foi levar os alunos para conhecerem o procedimento de retirada de areia para diversos fins e conhecer os processos de mitigação que a empresa extratora realiza para compensar o uso de recursos naturais.
1 (1)
Durante a visita ao porto da empresa LARA E LARA, localizado na cidade de Cachoeira Paulista-SP, os alunos participaram de aulas sobre educação ambiental, e ainda, plantaram aproximadamente 80 árvores nativas.
A empresa, parceira da Prefeitura Municipal da Lorena para dar o destino ambiental correto as lâmpadas fluorescente, baterias de celulares e pilhas alcalinas no Ecoponto existente no município, disponibilizou condução, lanches e o próprio local para o conhecimento prático dos alunos.
A ação foi uma continuidade aos trabalhos na área ambiental realizados com alunos da rede Municipal, com intuito de que as crianças estejam conscientes quanto aos cuidados com os recursos naturais.
1 (4)

1 (3)