‘Hora Verde’ reúne cerca de 100 pessoas na Lagoa do Mondesir

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria de Meio Ambiente de Lorena participou de uma ação realizada em todo Estado de São Paulo, que promoveu um mutirão de plantio de árvores nativas.
A ação ocorreu no último domingo, 20 de setembro, na Lagoa do Mondesir, com o plantio de 50 mudas de árvores nativas.

A ‘Hora Verde’ reuniu moradores, alunos de escolas municipais, membros do COMMAM (Conselho Municipal de Meio Ambiente de Lorena), vereadores, Lions Club, grupo de escoteiros Guaypacaré, SABESP e EPPO.

Na ocasião, os alunos da Escola Municipal Aparecida Machado Guedes, realizaram apresentações alusivas ao Dia da Árvores e ao Meio Ambiente.
O Secretário Municipal, Willinilton Portugal, enfatizou a importância do desenvolvimento com consciência ambiental. ” É primordial que trabalhemos no atendimento das normativas e resoluções ambientais, isso resultará em uma melhor qualidade de vida amanhã. Não podemos esquecer de ensinar para nossas crianças sobre a importância do plantio de árvores em área urbana, por isso, é fundamental termos uma data especial como esta”, afirmou Portugal.

Dia da árvore:
No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores.

Objetivos da data:
– Conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida;

– Criar uma cultura de preservação ambiental, combatendo a exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades;

– Desenvolver projetos de plantio de mudas de árvore, visando aumentar a arborização, principalmente nos grandes centros urbanos.

H 2

H 3