Universitários de Lorena vencem CaipirUSP 2015

A equipe da Associação Atlética EEL-USP, pertencente à Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo, de Lorena, é campeã do CaipirUSP, jogos universitários que reúnem as associações atléticas de diversos campi da USP, da capital e interior do Estado. Os jogos foram realizados na cidade de Guaíra (SP).

As competições de 2015 contaram com a participação de oito associações atléticas de todo o estado e dez modalidades em disputa: Atletismo, Futebol, Tênis de Campo, Vôlei de Areia, Futsal, Vôlei de quadra, Handebol, Basquete, Tênis de mesa e Xadrez.

A Atlética EEL-USP possui, há três anos, uma eficiente parceria com a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL). Desde 2013, a parceria rende bons resultados: No primeiro ano, a EEL-USP conquistou o título do CaipirUSP; no segundo ano, a equipe ficou com o vice-campeonato; e agora volta a vencer a competição em 2015. Pela parceria, as equipes da EEL-USP realizam treinamento e aperfeiçoamento nas praças esportivas, quadras e ginásios municipais. Algumas das modalidades praticadas são: Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei, Handebol, Xadrez, Futsal, Rugby e Judô.

De acordo com a Vice-Presidente da Atlética, Ayla Dominato, a parceria com a SEJEL tem sido fundamental para o alcance desse sucesso, somado ao empenho dos atletas nos treinamentos e da equipe como um todo. “Agradecemos o apoio recebido da Secretaria de Esportes de Lorena, que, além de ceder espaço para os treinos, incentiva bastante nossos times em seus amistosos e campeonatos, assim como o desenvolvimento do esporte em toda a comunidade de Lorena”, disse Ayla.

Confira as colocações por modalidade da equipe da Atlética EEL-USP no CaipirUSP 2015:

1º LUGAR: Natação Feminino, Tênis de Mesa Feminino/Masculino, Rugby Feminino, Judô, Basquete Feminino e Vôlei Feminino.

2º LUGAR: Natação Masculino, Rugby Masculino, Basquete Masculino, Basquete Masculino, Handebol Feminino, Futsal Feminino, Vôlei Masculino e Vôlei de Areia Feminino/Masculino.

3º LUGAR: Handebol Masculino, Atletismo Feminino/Masculino e Tênis de Campo Masculino

OUTROS RESULTADOS

Xadrez – 4º lugar; Desafio de Baterias – 4º lugar; Futsal Masculino – 8º lugar; Tênis de Campo Feminino – FINAL (jogo interrompido pela chuva).