Secretaria de Meio Ambiente de Lorena participa da ‘Hora Verde’ com plantio de árvores no próximo domingo

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria de Meio Ambiente de Lorena participará de uma ação realizada em todo Estado de São Paulo, que promoverá um mutirão de plantio de árvores nativas.

A ação ocorrerá no próximo domingo, 20 de setembro, na Lagoa do Mondesir, a partir das 10h, no bairro Parque Mondesir.

A chamada ‘Hora Verde’, visa levar reflexão sobre a necessidade da conservação e do aumento da cobertura vegetal em nosso estado. Segundo a Secretaria Estadual, mais de 60 cidades participarão de atividades voltadas ao meio ambiente para comemorar a data.

O Sistema Ambiental Paulista – AmbienteSP propõe que a Hora Verde seja um momento em que prefeituras, entidades não governamentais, setor privado, órgãos do Estado e indivíduos realizem plantios simultâneos em suas cidades.

Em Lorena, as atividades ocorrerão em parceria com a Secretaria de Educação. Alunos da Rede Municipal participarão do plantio de 50 árvores nativas, entre outras ações que serão realizadas na cidade.

Dia da árvore:

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores.

Objetivos da data:

– Conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida;

– Criar uma cultura de preservação ambiental, combatendo a exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades;

– Desenvolver projetos de plantio de mudas de árvore, visando aumentar a arborização, principalmente nos grandes centros urbanos.