Tribunal de Contas impede prefeitura de repassar recursos a 12 entidades sociais por irregularidades em 2009

Após decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Lorena foi proibida de repassar recursos para 12 entidades sociais. O motivo, segundo o Tribunal de Contas, foi a constatação de irregularidades apontadas no ano de 2009, período em que a Prefeitura Municipal realizou o repasse aprovado por Lei, de mais de R$1 Milhão para várias entidades do município.

De acordo com o Tribunal, houve irregularidades na Prestação de Contas das entidades. Com isso, as instituições não poderão receber repasses até a regularização das pendências.

As instituições que receberam o repasse no período de 2009 foram:

Abrigo Maria de Nazareth, Albergue Noturno Bezerra de Menezes, ADEFIL (Associação dos Deficientes Físicos de Lorena), ARAL (Associação do Alto de Lorena), APAE (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais), CECCI (Centro Comunitário da Cidade Industrial), Centro de Reabilitação e Equoterapia, Colégio São Joaquim- Oratório São Luiz, Coral Maria de Nazareth, Instituto Santa Tereza- Cemari), Serviços de Obras Sociais, Vila Vicentina de Lorena, Vila Vicentina Sagrada Família.

Segundo a sentença divulgada no Diário Oficial, “foi condenado o responsável à devolução dos valores indevidamente repassados e às entidades beneficiadas a não receberem novos repasses até regularização das pendências, aplicando ainda, multa no valor de 200 UFESPs ao ex-prefeito Paulo César Neme”.