Lorena encerra Semana da Pátria com o tradicional desfile cívico na Avenida Targino Vilela Nunes

A chuva que caiu na manhã de segunda-feira, 07 de setembro, não desanimou as milhares de pessoas que estiveram na Avenida Targino Vilela Nunes para acompanhar o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. O tradicional desfile teve início às 9h e durou cerca de 1h30.

Creches, escolas municipais de educação infantil, fundamental, educação especial e escolas do programa ‘Aluno em Tempo Integral”, desfilaram com os alunos, totalizando 18 instituições participantes. O desfile contou ainda, com a participação das escolas estaduais Arnolfo de Azevedo e Gabriel Prestes, além da fanfarra da FAGAP. Representando as instituições particulares, o Colégio Adventista também levou dezenas de alunos para a Avenida.

Também participaram da celebração do Dia da Independência, a Policia Militar, a Polícia Militar Ambiental, a Policia Civil, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual, a Secretaria de Segurança, a Secretaria Municipal de Educação, Centros Municipais, Fundo Social de Solidariedade, Assembléia de Deus Ministério do Belém, Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, Secretaria de Serviços Municipais, o Corpo de Bombeiros, o grupo de motociclistas Anjos do Vale, Motociclistas de Cristo Católicos, Natal Solidário, o Grupo de Escoteiro Guaypacaré e o Centro de Convivência Palmeiras.

O evento foi encerrado pelo 5º BIL, com a tradicional a apresentação de sua tropa e veículos de guerra. Durante todo o desfile, a banda do batalhão executou músicas e hinos alusivos à data.

Dentre as autoridades, estavam presentes o prefeito Fábio Marcondes, o vice-prefeito José Carlos dos Reis, representantes do Exército, das polícias, vereador Luizão (representando o Legislativo), vereadores e secretários municipais.

Confira algumas fotos do Desfile de 7 de setembro:

1 D

2 D