Lorena recebe investimento de 25 milhões de reais por meio de hotel que pode gerar até 200 empregos

Lorena recebe um novo empreendimento hoteleiro com investimento de 25 milhões de reais, através de uma lei de incentivos à instalação de novos estabelecimentos hoteleiros, sancionada em maio de 2014. O Hotel 10 será construído na Rodovia Presidente Dutra (Km 53) e tem previsão para inauguração em 2017.

O bom momento vivido pela cidade foi motivado pela criação de leis que incentivam o desenvolvimento, como conta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, e Administração, Gustavo Rodrigues. “A parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal foi fundamental para a consolidação de mais este importante empreendimento para Lorena. Após a aprovação da lei de incentivos para o setor hoteleiro, este já é o segundo empreendimento que anuncia investimentos em nossa cidade” contou Gustavo.

A lei Complementar nº 178, de 08 de maio de 2014, que contribuiu na atração do novo investimento para a cidade, autoriza a concessão de incentivos tributários e outros benefícios para a instalação de estabelecimentos hoteleiros em Lorena. Com ela, os interessados podem obter até 10 anos da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); Taxas de aprovação de plantas; Taxas de licença para localização e funcionamento; Imposto de Transmissão de bens Imóveis (ITBI) e redução de ISS em 2%.

“Foram feitos vários estudos e levantamentos e concluímos que será um empreendimento de muito sucesso. O apoio e os incentivos da prefeitura, que nos atendeu muito bem através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi fundamental para nossa decisão, assim como a receptividade de toda a cidade. Lorena é uma cidade em notável desenvolvimento e queremos participar deste crescimento” disse Claudio Velloso, um dos proprietários do novo Hotel 10 de Lorena.

O Hotel terá Área Construída de 3.800 m², com cinco pavimentos (térreo e mais quatro andares), e serão 104 quartos. Ao todo, estima-se que serão gerados 185 novos empregos, sendo 35 colaborados diretos e 150 indiretos.

Entre os diferenciais deste novo estabelecimento está a hospedagem de animais de estimação e ações de ampla responsabilidade ambiental e social, como a coleta da água da chuva para utilização nos banheiros, coleta seletiva de lixo, o incentivo para a economia de detergentes através de orientações nos apartamentos e o aquecimento da água com bomba de calor e energia solar. Saiba mais sobre a rede de Hotel 10 em http://hotel10.com.br.

Imagem Ilustrativa.