Campanha de doação de sangue ocorre nesta quarta-feira no CCL

A Secretaria de Saúde de Lorena, em parceria com o Hemonúcleo de Taubaté, realizará no próximo dia 19 de agosto, mais uma campanha de doação de sangue. A doação ocorrerá das 08h30 às 11h30, no Clube Comercial de Lorena (CCL).

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.

Para ser um doador é necessário:

-Ter mais de 18 e menos de 69 anos; (menores , com 16 ou 17 anos, somente acompanhados por responsável);

-Pesar no mínimo 50 kg;

-Não ingerir bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação;

-Não estar em jejum (tomar café da manhã leve);

-Ter bom estado geral de saúde;

Antes da doação, é feita uma entrevista (triagem clínica), na qual podem ser detectadas algumas condições que podem ou não impedir a doação.

Para doar, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto (RG ou CNH).

O Clube Comercial de Lorena fica na Rua Prof. Jovino de Aquino, 01 – Centro.

1. Afonso Nogueira da Cruz on

Prezados,
    Essa campanha ocorre regularmente?
    Há previsão de uma nova Campanha de doação de sangue aqui em Lorena?

Agradecido.

• Boa tarde, Afonso.
      A campanha de doação de sangue acontece uma vez por mês em lorena. A próxima campanha está sendo reagendada para a primeira quinzena de outubro.
      Continue acompanhando as informações através do nosso site e das redes sociais (www.facebook.com/prefeituradelorena). Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre a campanha de doação de sangue.