Obra do Mercadão será retomada nos próximos dias

A reforma do Mercado Municipal será retomada nos próximos dias, depois que nova licitação definiu o nome da empresa que ficará responsável pela continuidade das obras. A empresa Eletrowal Serviços LTDA foi a vencedora do processo licitatório e dará início aos trabalhos ainda em agosto.

Ficará a cargo da Eletrowal, nesta segunda fase das obras, a construção e adaptação das áreas de acessibilidade, finalização da pintura do prédio, e pavimentação interna e externa. O prazo de conclusão é de sete meses após sua retomada.

Para a nova etapa da obra, o valor fechado em licitação foi de R$ 2.239.000,00, ou seja, assim como previa a prefeitura, mesmo um ano após a primeira licitação e o término do contrato com a empresa anterior, o valor da obra ficou abaixo do estimado, sem qualquer reajuste.

A confirmação disso ocorre se observarmos que, para a empresa que realizou a primeira parte da obra, foi pago o valor referente às etapas concluídas no processo, R$1.222.172,87. Já foram concluídos até o mês de julho, a troca de telhado, manutenção do madeiramento do telhado, demolição dos blocos e áreas que não fazem parte da revitalização, boxes das alas onde funcionará o hortifrutigranjeiro, radiers dos blocos onde serão instalados o PAT e o PROCON, sanitários, áreas de convivência, sistema de drenagem do prédio, e reparo de reboco e estrutura do prédio.

O Mercado Municipal, que já foi cartão postal de Lorena, ficou abandonado por mais de duas décadas, sem reforma e em péssimo estado de conservação.