Alunos da Rede Municipal visitam COOCAL em ação sobre Coleta Seletiva

Uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, levou 25 crianças à COOCAL (Cooperativa de Catadores de Lorena).

O objetivo da visita foi mostrar para os alunos  da EMEIEF Aparecida Machado Guedes de Oliveira Cruz, do bairro Comerciários I, a importância de cuidar da natureza e explicar as formas corretas de reciclagem.

A atividade realizada na terça-feira, 11 de agosto, vai ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Durante os meses de agosto e setembro, as crianças da Rede Municipal trabalharão com o tema ‘Resíduos Sólidos’. Nos últimos meses foram instalados kits de Coleta Seletiva nas escolas como parte da ação.

Para o secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, é importante ensinar as crianças, para formar adultos conscientes. “Todos podem fazer a diferença, queremos tornar nossos alunos cidadãos capazes de interferir no meio em que vivem. Os alunos perceberam que separando o lixo de forma correta, aprendem de forma consciente que o mau uso de certos objetos, como pilhas e baterias, pode causar problemas irreversíveis ao meio ambiente”, afirmou Portugal.

Nos próximos meses, será elaborado o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.

A COOCAL, está localizada no Bairro Santo Antônio, na Rua Lorena, nº20.

1 semear

2 semear