Obras importantes serão retomadas nas próximas semanas em Lorena

0

Nas próximas semanas, algumas obras estarão sendo retomadas em Lorena. Uma obra importante e muito esperada pela população lorenense é a reforma do Mercadão, paralisada no mês passado após rompimento do contrato com a empresa responsável. A licitação para retomada da reforma do Mercado Municipal está prevista para acontecer no dia 10 de agosto de 2015. O cronograma de andamento das obras tem previsão de conclusão de 7 meses.

Outra obra que será entregue em breve na cidade, é o Centro de Castração de Animais. A conclusão da obra está prevista para cerca de 30 dias. A entrega do centro de castração irá depender da compra dos equipamentos, que segundo Gustavo Marcondes, Gerente da Vigilância Sanitária de Lorena, será definida junto à secretária de Saúde, Imaculada Conceição. Na reunião será definido de onde virá o recurso para aquisição dos equipamentos, que terão o custo de R$20.000,00. Após a definição, será iniciado o processo licitatório, que terá o prazo de 60 dias.

Três obras realizadas em parceria com o Governo Federal estão paralisadas por falta de repasse de verba por parte da União. Um dos casos é o Centro de Apoio do Idoso, na Vila Hepacaré. Com 95% da obra concluída, o município aguarda somente a apresentação de reprogramação por parte da Caixa Econômica Federal e o repasse do Ministério da Saúde, para a instalação da parte elétrica, pintura externa e fachada.

Já a colocação de bloquetes na Avenida José Giordani, no bairro Novo Horizonte, foi suspensa por orientação da Caixa Econômica Federal, tendo em vista que o Ministério das Cidades não repassou a verba.  Além do Novo Horizonte, há também o calçamento do Parque das  Rodovias, orçada em R$1.700.000,00, que também aguarda posição do Ministério.

A obra do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que estava prevista para outubro de 2015, foi reprogramada pelo Governo Estadual e as atividades já foram retomadas. A nova previsão de entrega é para maio de 2016.

Há ainda, a previsão da entrega de mais uma academia ao ar livre na cidade, no Parque das Rodovias. Ao todo, já foram instaladas 14 academias em Lorena.

 

Share.

Comments are closed.