Secretaria de Segurança Pública de Lorena apresenta balanço de atividades da Guarda Civil Municipal no mês de julho

A Guarda Civil Municipal de Lorena atendeu no mês de julho 16 ocorrências em toda a cidade.

Os números reforçam a importância do processo de reestruturação da Guarda Civil Municipal, que vem atuando em parceria com a Polícia Militar de forma preventiva e ostensiva.

Foram registradas no mês, três ações de apoio à Polícia Militar na região próxima da rodoviária. Nas operações de monitoramento, moradores de rua e dependentes químicos foram abordados, identificados e tiveram as situações criminais consultadas.

A GCM realizou ações de apoio a escolas, em horário de entrada e saída, e auxiliou na segurança de eventos realizados no período. Ocorrências de vandalismo, abandono de incapaz e atendimentos aos munícipes,  também foram destaques no último mês.

Além disso, a Guarda Civil Municipal participou da prisão de um homem acusado de furtar o notebook de uma funcionária da Biblioteca Municipal no dia 14 de julho.