Projeto ‘Família na Escola’ reúne pais de alunos em sábado especial de atividades

Sabendo da importância da participação dos pais no processo de aprendizagem das crianças, a Secretaria de Educação realizou no último sábado, 01 de agosto, o 3º sábado letivo de 2015 – ‘Família na escola’.

Na ocasião, gestores e professores das escolas municipais receberam alunos, pais e comunidade visando acolher a família do aluno e apresentar os projetos realizados pelas crianças no 1º semestre.

As atividades aconteceram, simultaneamente, em 24 unidades escolares de Lorena, com o objetivo de aproximar a escola da família oferecendo momentos de conversa, reuniões, apresentações dos alunos e exposições de trabalhos.

Dentre as atividades realizadas, estavam palestras para a família, apresentações de música, dança, teatro, tradição folclórica, exposição de cartazes, jogral, plantão de notas e, em algumas unidades, festas e atividades recreativas.

Para a secretária de educação, Maria Aparecida Ramiro, é importante a parceria e aproximação dos pais, professores e gestores. “Acreditamos na parceria entre pais e escola, assim, os pais adquirem mais confiança no ambiente escolar e nos educadores, facilitando o processo de ensino e mostrando transparência e segurança”, afirmou Maria Aparecida.

Dando andamento ao projeto ‘Família na Escola’, no próximo sábado, 08 de agosto, serão realizadas na E.M Conde de Moreira Lima, atividades de leitura e escrita ” Ler e Escrever” e plantão de notas.