Ponte Nova e Pinhal Novo recebem últimas audiências públicas de diagnóstico do Plano Diretor

A fase de diagnóstico da realidade da “cidade que temos” para o planejamento da “cidade que queremos” está chegando ao fim. Neste domingo, 02 de junho, serão realizadas as duas últimas Audiências Públicas do Plano Diretor da fase de Diagnóstico.

As audiências acontecerão simultaneamente, às 9h, na Escola Municipal Pe. João Renaldin, na Ponte Nova (Vila Cristina), e na Escola Municipal Rural Belarmina Fernandes Borges, no Pinhal Novo.  Na audiência da Ponte Nova poderão participar, além dos moradores do bairro, quem reside nas Chácaras “Linda Vista”, Vila Portugal, Village Lorena (Campinho) e Porto do Meira.

Na Escola Belarmina Fernandes Borges participarão os moradores do Santa Lucrécia, Pinhal Novo, Pedroso, Cerro Alto, Sertão Velho, Tabuão, Tabuão, Cocho, Poço Fundo e São Benedito.

Até o dia 03 de julho, qualquer pessoa pode participar da elaboração do diagnóstico da realidade da cidade e do planejamento para uma nova cidade online, no site http://lorena.sp.gov.br/planodiretor.

Nas audiências serão discutidos três eixos temáticos:

Eixo temático 01 – Acessibilidade; Circulação e Mobilidade Urbana: sistema viário, itinerário de ônibus, vias ou áreas de tráfego intenso, vias usadas para longas distâncias, polos de atração de tráfego, pontos que apresentam maiores problemas e acidentes de trânsito, pontos de ônibus e táxi, rampas, bicicletas.

Eixo temático 02 – Infraestrutura Urbana e Comunitária: Sistema de abastecimento de água, sistema de coleta de esgoto, pavimentação, drenagem, limpeza pública, iluminação pública, escolas, creches, unidades de saúde, academia ao ar livre, praças, parques, arborização urbana.

Eixo temático 03 – Temas Urbanísticos- Ambientais: Uso e ocupação do solo, loteamentos, áreas de risco, várzeas inundáveis, contaminação do subsolo, erosão, áreas de preservação ambiental e de proteção permanente, poluição, depósito de lixo, loteamentos clandestinos ou irregulares, patrimônio histórico.