Inaugurada reforma e ampliação da ESF do bairro Comerciários II

A Prefeitura de Lorena entregou na noite da última terça-feira, 28 de julho, a reforma e ampliação da Estratégia de Saúde da Família do bairro Comerciários ll.

Esta é mais uma obra importante para os moradores da região, que agora terão o dobro de profissionais à disposição da comunidade para atendimento médico e odontológico.

A ESF, que antes atendia cerca de 1300 famílias de cinco bairros da região, passará a abranger oito bairros nos atendimentos. São eles: Comerciários I e II, Jardim Primavera, Aterrado, Portal das Palmeiras, Campo dos Ipês, Aldo Nassif e Brisas do Campo.

O objetivo da ampliação, reforma do novo espaço e aumento de profissionais, é levar ainda mais qualidade ao serviço oferecido na unidade.

A moradora do bairro Comerciários ll, Alda Thomé Ribeiro de Carvalho, participou do evento de inauguração e ressaltou o crescimento da região. “Essa parte da cidade que envolve o Comerciários I e II, cresceu muito nos últimos anos e a unidade não atendia os bairros novos, hoje o que vemos aqui é a melhoria na saúde de centenas de famílias”, disse Alda.

Alice Monteiro, de 70 anos, compareceu ao evento. Pra ela, o ponto alto da nova unidade é a chegada de dentistas para atender os moradores. “O melhor agora é que temos dentista, com certeza teremos mais qualidade de vida”, ressaltou Alice.

O investimento para a reforma e ampliação da Estratégia de Saúde da Família foi de R$ 260.198,20, sendo R$ 210.000,00 vindos do Programa Qualis UBS do Governo do Estado e a contrapartida de R$ 50.198,20 do município.

Durante a inauguração, Foi entregue para a secretária Imaculada Conceição, uma Van comprada com recursos da Vigilância Epidemiológica.

Além do prefeito Fábio Marcondes, estiveram presentes na inauguração, o vice-prefeito José Carlos dos Reis, a viúva do médico Dr. Paulo Canettieri, Denise Canettieri, a irmã Verá Lúcia, a secretária de saúde Imaculada Conceição, o secretário de Obras Marcos Anjos, o 1º secretário da Câmara Municipal, vereador PM Souza, vereador Marcelo Alvarenga, vereador Bruno Camargo, vereador Luiz Fernando de Almeida e vereador Marquinhos da colchoaria Ramos.

fotos-9

fotos-113